Ícone de carregamento
Carregando...

Eleições 2024

PSD confirma candidatura de Fuad à reeleição

Prefeito da capital mineira foi oficializado como candidato em evento que contou com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab

noticias | 22 julho 2024

PSD confirma candidatura de Fuad à reeleição

FacebookTwitterWhatsApp

Em convenção realizada no sábado (20), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o PSD lançou oficialmente a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. O evento reuniu diversas lideranças, entre elas o presidente nacional da sigla e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do PSD de Minas Gerais, o deputado estadual Cássio Soares.

Fuad pediu que a militância do partido fosse às ruas “gastar a sola do sapato” para ampliar a divulgação das realizações de seu governo. “É ir de casa em casa, de rua em rua, de porta em porta, batendo e dizendo: ‘Está vendo aquela obra? Foi feita pelo prefeito Fuad. Tá vendo aquele viaduto? Está sendo feito pelo prefeito Fuad’”, disse o gestor.

No início deste mês, o prefeito anunciou que tinha iniciado o tratamento contra um câncer linfático. Durante o evento partidário, ele garantiu que “nada” iria impedi-lo de concorrer à reeleição. “Isso não me derruba e ainda me torna muito mais forte”, ressaltou Fuad.

Kassab destacou os avanços conquistados pelo prefeito na capital mineira. “A maioria da população de Belo Horizonte, com certeza, vai votar pela continuidade da administração do Fuad, pelo grande trabalho que ele está fazendo em todas as áreas na cidade. Por que mudar, se a gestão da cidade vai tão bem?”, questionou o dirigente partidário.

Outra liderança que transmitiu confiança na reeleição do prefeito foi Cássio Soares. “A população ainda não se envolveu e não se interessou pelo processo eleitoral. Estamos muito confiantes de que a gestão do Fuad, que é muito bem avaliada, vai se transformar em aprovação eleitoral também pela população de Belo Horizonte.”

O governo de Fuad é avaliado como positivo por 31% dos eleitores da cidade, regular por 40% e negativo por 16%, segundo pesquisa Quaest divulgada no último dia 16. Os percentuais variaram pouco em relação ao levantamento anterior, realizado em junho, quando 32% dos eleitores consideraram a gestão positiva, 38% como regular e 18% a classificaram como negativa. Vereadores e coligações

Além de confirmar o nome de Fuad na chapa majoritária, a convenção do PSD em Belo Horizonte definiu a nominata de vereadores da sigla. O partido estabeleceu, ainda, que o candidato a vice-prefeito na chapa deve ser indicado pelo União Brasil.

A coligação partidária que pretende reeleger Fuad também é composta, até o momento, pelo Solidariedade e o PRD.